Rua Alexandre de Benóis, 352 - Morumbi
secretaria@colegiocristovaocolombo.com.br

Nossa história

A nossa fundadora, senhora Pierina Massa Ronco, nasceu em Gênova, Itália no dia 01 de julho de 1928.

Dona Piera, como gostava de ser chamada, chegou ao Brasil com 26 anos de idade, ao encontro do seu marido,  Giannino Ronco, também de Gênova e que havia desembarcado em nosso país após o falecimento dos seus pais após a guerra, para reconstruir a sua vida.

Com uma grande família, o casal e cinco filhos, dona Piera e seu Gianni trabalharam arduamente até encontrarem a profissão que abraçaram: professores. Dona Piera era professora de religião no Colégio Sacre Coeur de Marie nos Jardins, em São Paulo.

Muito católicos e praticantes, vieram a criar e a coordenar por vários anos o curso de Teologia para Leigos na Faculdade de Ciências e Letras de Moema.

Foi a partir dessa experiência que a dona Piera teve um sonho: cursar a Faculdade de Pedagogia e fundar um Colégio em que pudesse aplicar toda a sua experiência em prol de uma formação integral dos alunos no Brasil, país que passou a amar como a sua terra natal.

Aplicou-se com afinco até que aos 50 anos passou em primeiro lugar no vestibular para Pedagogia na Faculdade de Ciências e Letras de Moema.

A partir disso, o seu sonho começou a se concretizar: comprou um terreno, iniciou a construção do prédio, com o auxílio do marido e filhos e em 1986 nasceu o Colégio Cristóvão Colombo, nome dado em homenagem à sua querida cidade natal, Gênova.

Após alguns anos da fundação, e com muito esforço, dona Piera conseguiu comprar o terreno ao lado iniciando a construção de um novo prédio, agregado ao prédio antigo, para expansão do Colégio.

Desde a fundação do Colégio Cristóvão Colombo, dona Piera era a primeira a chegar e a última a fechar a escola, trabalhando doze horas ao dia para supervisionar todas as atividades de perto e ter um contato próximo com os alunos e familiares. Dedicou-se  integralmente ao Colégio por mais de 30 anos, vindo a falecer em 2019.

Pelo Colégio Cristóvão Colombo passaram muitos alunos e filhos dos antigos alunos, que eram recebidos com muita alegria pela dona Piera e por toda  a sua equipe.

Com a sua partida recente do nosso mundo, o Colégio perdeu a sua companhia, mas, com certeza, de onde estiver, dona Piera estará incentivando e inspirando a atual direção e toda a equipe para que o seu sonho continue dando frutos e trazendo benefícios para muitos outros alunos que virão!

Matrículas abertas

Garanta sua vaga Faça sua transferência agora Melhor custo benefício da região

Estamos com nova direção.
Experiência e inovação juntos.

Venha nos visitar

e conheça porque vale a pena estudar conosco.